Anuncie aqui!

Festival Animaldiçoados está marcado para setembro no Rio de Janeiro

sábado, 20 de agosto de 2011

Dj.Leandro

20.08.2011




A 2ª edição do Animaldiçoados – Festival Internacional de Animação de Horror será realizada entre os dias 9 e 16 de setembro no Cine Íris e no Cine Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. A programação conta com 72 filmes de animação de horror em longa, média, curta e micro-metragem, nacionais e estrangeiros. O Cine Íris será o Grindhouse do festival com exibição das sessões sem intervalos. Mais informações sobre a programação podem ser vistas no site oficial.

O Animaldiçoados é o único festival internacional no mundo dedicado exclusivamente à exibição e premiação de Filmes de Animação de Horror, Terror e Suspense. A programação do festival é composta pelo Especial Phil Mulloy com o longa-metragem Goodbye Mister Christie. A Competição de Curtas (6 programas) tem a presença e apresentação de animadores dos filmes. As melhores animações escolhidas pelo Júri Popular e Júri Técnico receberão o troféu Animaldiçoados 2011 e o Kit CTAv de finalização de filmes em 35mm para a Melhor Animação Brasileira (Júri Popular).



O Especial Robert Morgan que reune quarto animações do consagrado animador inglês: Bobby YeahThe Cat With HandsThe Man in the Lower-Left Hand Corner of the Photograph e The Separation. O Especial México que tras uma seleção de curtas de animação mexicanas em parceria com o Instituto Mexicano de Cinematografia. E fechando a programação de filmes, o Especial 10 Melhores de 2010 com as animações premiadas e finalistas da edição 2010 do festival. A Palestra: Processo de Animação 3D do dia 11 de setembro as 15h no Cine Cultural Justiça Federal será ministrada pelo Prof. Cleber Correia do Instituto Infnet. A inscrição para a palestra será online no site do festival e é gratuita. E a festa oficial do Animaldiçoados acontece dia 10 de setembro as 23h59 naThe Week.

Novos cineastas e produtores independentes poderão mostrar seus filmes e ter contato com outras produções e profissionais, nacionais e estrangeiros, do mercado de animação de horror no Brasil. E o público poderá assistir com exclusividade as estreias internacionais.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo